No trabalho de combate à fome e ao desperdício de alimentos, a equipe do Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA) executa constantemente busca ativa para captação e fidelização de parceiros doadores, o que proporciona o aumento na quantidade de doações.

Nesta semana, o BMA recebeu a doação de 7.276,4 quilos de alimentos vindos de diversos parceiros, sendo eles:

  • 4000 quilos de tomates, doados pela Associação de Tomatecultores de Carmópolis de Minas (Seleta Tomates, Gelape Agrícola, RK Tomates, Silveira e Cia Tomates, A&S Tomates e WM Tomates);
  • 1548 quilos de bananas, doados pelos produtores de Delfinópolis;
  • 1200 quilos de alimentos (cenoura, amendoim e suco), doados pelo Mesa Brasil Sesc de BH;
  • 78,4 quilos de alface e 7,8 de mostarda colhidas na horta da Fazenda Laboratório do Unifor-MG;
  • 180 quilos de alimentos recebidos dos produtores feirantes, através do Projeto Feira Solidária;
  • 270 quilos de alimentos (feijão, óleo e café) recebidos da Rede do Bem (sociedade civil).

Os alimentos foram encaminhados às entidades da rede socioassitencial do município, às famílias em situação de vulnerabilidade alimentar referenciadas pelos CRAS e a Bancos de Alimentos de outras cidades da região.

De acordo com a diretora de Segurança Alimentar Adriana Oliveira, o trabalho executado pelo BMA tem feito a diferença na vida de muitas famílias, buscando garantir o direito à alimentação adequada e promovendo ações em prol da segurança alimentar e nutricional.

Interessados em fazer doações ao BMA, podem entrar em contato pelos telefones (37) 3329-1812 e (37) 99988-1342 ou pessoalmente à rua Nossa Senhora da Abadia, 574 (fundos), no bairro Água Vermelha.

Foto: Divulgação/Banco de Alimentos

 

 

Fonte: Banco de Alimentos

 

Comentários
COMPATILHAR: