O Banco Municipal de Alimentos (BMA) divulgou as ações realizadas nesta semana.

O equipamento recebeu do produtor Gilberto José da Silva a doação de 398,8 quilos de alimentos (inhame, cará e batata-doce), que foram encaminhados à rede sócio assistencial do município.

Na terça-feira (31), o equipamento recebeu 7,7 quilos de cebolinha e 12 quilos de rúcula colhidos na Horta Urbana do Bairro Areias Brancas.

Segundo o coordenador do BMA, Anuar Teodoro Alves, em tempos de combate à Covid-19, o Banco de Alimentos continua firme na sua missão de combate ao desperdício e garantia da Segurança Alimentar e Nutricional de Formiga. “Fechamos o mês de março com 21.556 quilos de alimentos doados e que foram encaminhados à rede assistencial e às famílias referenciadas nos Cras. Eles são oriundos de doações feitas por parceiros, do Projeto Feira Solidária, das colheitas nas hortas urbanas e também adquiridos de produtores familiares por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”.

Na quinta-feira (2), o BMA recebeu doações de alimentos do produtor Camilo Castro e do coronel Wellington Levi.

De acordo com Anuar, as doações recebidas dos parceiros têm sido muito importantes para que o Banco de Alimentos continue abastecendo quase que diariamente diversas entidades como por exemplo a Santa Casa.

Quem quiser fazer alguma doação pode entrar em contato com o equipamento pelos telefones 3329-1812 ou 99988-1342 (WhatsApp). 

Fonte: Decom

COMPATILHAR: