Nesta sexta-feira (29) foi publicado no Diário Oficial do Estado, o resultado do Edital SEDESE 06/2022 – Seleção Pública de propostas para apoio à modernização de Bancos de Alimentos.

O objetivo é fomentar Bancos de Alimentos localizados em municípios mineiros, aderidos ao Sisan, por meio de subsídio para aquisição de equipamentos e investimentos que permitam ampliar a capacidade de recebimento, armazenamento e a distribuição de alimentos adequados ao consumo, com vistas a melhorar os serviços ofertados pelos equipamentos no combate ao desperdício, na promoção do acesso físico saudáveis e de qualidade de alimentos, complementando as necessidades nutricionais, em especial da população em situação de insegurança alimentar e segmentos mais afetados com as medidas sociais e econômicas de contenção à pandemia.

Após análise minuciosa dos Projetos Técnicos de cada proponente e seguindo os critérios de seleção, foram habilitados os seguintes municípios: Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Engenheiro Caldas, Formiga, Iapu, Piedade de Caratinga, Pingo D’ Água, Santana do Paraíso, Ubaporanga e Uberaba.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro, a habilitação do Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA) no edital da Sedese é fruto de um trabalho sério que vem sendo desenvolvido pela administração municipal em prol da política de Segurança Alimentar e Nutricional.

“Gostaria de agradecer ao prefeito Eugênio Vilela por todo apoio dado ao trabalho e aos projetos desenvolvidos. Agradeço à equipe do BMA que desempenha um trabalho de excelência e que não mede esforços para fazer com que o alimento chegue à mesa de quem necessita. Um agradecimento especial à supervisora de Monitoramento e Avaliação, Daniane Nunes, que foi a responsável pela elaboração do projeto”, destacou.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: