Após 9 meses de paralisação de doações às entidades assistenciais, entre elas, a Santa Casa de Caridade de Formiga, o Banco de Alimentos retomou as atividades.
Na semana passada, a nutricionista do hospital, Michelle Verçosa, esteve na unidade para receber 309 quilos de verduras e legumes, entre eles: inhame, repolho, alface, couve e cheiro verde.
De acordo com a nutricionista, o retorno das doações é uma ótima iniciativa. ?A Santa Casa, nos últimos meses, aumentou, ou melhor, dobrou o número de refeições, devido à grande demanda. Com as doações, o hospital terá uma grande economia?, explica Michelle.
O Banco de Alimentos
Instalado em 2005, em Formiga, o projeto, desenvolvido pelo Governo Federal, foi paralisado em outubro de 2012, trazendo prejuízos para dezenas de pequenos agricultores da região e dificuldades para coordenadores de entidades assistenciais da cidade. Apenas a distribuição de cestas básicas para famílias carentes do município foi mantida.
Até 2012, estavam cadastradas, junto ao Banco de Alimentos, 85 entidades, que atendiam cerca de dez mil pessoas.
A justificativa da administração municipal para a demora em reabrir a unidade era a dificuldade para a renovação do convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, problema que, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Humano já está solucionado.

COMPATILHAR: