O Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA) é um equipamento público que, há 15 anos, vem cumprindo a missão de combate à fome e ao desperdício de alimentos, se tornando referência para diversas cidades de Minas Gerais e do Brasil, através do trabalho desenvolvido.

O BMA encerrou o mês de novembro com a captação de 216.772 quilos de alimentos, junto a seus parceiros doadores (produtores rurais, produtores de bananas de Delfinópolis, Associação dos Tomatecultores de Carmópolis de Minas, Mesa Brasil Sesc, empresas, sociedade civil, Bancos de Alimentos participantes das Redes Regional e Metropolitana de Bancos de Alimentos), em eventos (gincanas, shows, passeios ciclísticos, entre outros), colheita nas hortas urbanas, no Projeto Feira Solidária e em ações de combate ao desperdício.

Os alimentos captados são encaminhados às famílias em situação de vulnerabilidade através dos Cras (Centro de Referência da Assistência Social), às entidades da rede socioassistencial do município e também aos Bancos de Alimentos da região.

A diretora de Segurança Alimentar, Adriana Oliveira, ressaltou que essas mais de 216 toneladas de doações são fruto do trabalho de captação e fidelização de parceiros doadores que vem sendo desenvolvido pelo BMA desde 2017.

Quem quiser fazer a doação de alimentos pode levar na sede do BMA, que fica à Rua Nossa Senhora da Abadia, 574 – fundos, no Bairro Água Vermelha ou entrar em contato pelos seguintes telefones: (37) 3329-1812 ou (37) 99988-1342.

 

Créditos: Decom

Créditos: Decom

 

Fonte: Decom

 

 

COMPATILHAR: