Quem pretende utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para financiamento imobiliário acaba de ganhar mais uma opção. Antes restrito à Caixa Econômica Federal, o benefício agora poderá ser utilizado por meio do Banco do Brasil. As operações contemplarão famílias com renda de até R$ 4,9 mil, que contam com prazo de até 30 anos para quitar o financiamento da sua casa própria.
Os primeiros imóveis que utilizarão o recurso através do BB serão vendidos no Estado de São Paulo, nas localidades de Sorocaba e São Bernardo do Campo, podendo serem financiadas mesmo quem não for correntista, que poderá obter o auxílio de até 90% do imóvel. Já a Caixa, continua contemplando famílias de todo o país, para limites de imóvel no valor de 130 mil reais, dependendo da localidade, financiando até 100% do imóvel.
Para obter a carta de crédito é necessário, é necessário que o solicitante procure a construtora do imóvel de interesse que encaminhará o consumidor a um correspondente do Banco do Brasil.

COMPATILHAR: