A Banda Arquitetos do Universo apresentou o recital de músicas folclóricas e cantigas de roda em Formiga. O evento foi realizado no sábado (30), na Emart.
O projeto foi desenvolvido pelos formiguenses Gabriel Montalvão e Isac Costa Alves, juntamente com os demais integrantes do grupo, da Faculdade de Música de São João Del Rei.
O grupo, formado há mais de três anos, apresentou uma nova proposta para cirandas e outras canções de domínio público, músicas como ?Ciranda Cirandinha?, ?Atirei o Pau no Gato?, ?Escravos de Jó? e outras ganharam uma nova roupagem com o projeto de mesmo nome Arquitetos do Universo.
O projeto é realizado pela Funarte no programa Mais Cultura do governo federal. As antigas cantigas agora são apresentadas com estilos modernos como rock, bossa nova, reggae, jazz e outros.
A entrada foi gratuita e foram distribuídos CDs da banda para o público presente. Além das releituras das cirandas, o CD contém ainda a música de autoria da banda Ciranda dos Universos.
O evento contou com um público maciço. Quem esteve presente destacou que o show foi totalmente diferente do que se tem costume de assistir. Os músicos estavam caracterizados de acordo com a proposta e executaram uma performance teatral com textos bem construídos, criando um verdadeiro espetáculo musical de alta qualidade técnica e artística encantando a todos os presentes.

COMPATILHAR: