O Legislativo aprovou na reunião desta segunda-feira (1º), o projeto de lei 020/2013. Com isso, fica a cidade de Formiga autorizada a celebrar acordo com a empresa Festival Nacional da Canção Ltda, para repasse financeiro relativo à contrapartida do município para a realização de uma das fases do festival. O valor é de R$80 mil.
De acordo com o projeto, o repasse visa o fortalecimento da cultura, o incremento do turismo e o entretenimento para os cidadãos. Com a realização de uma das fases do festival, o município receberá um número considerável de visitantes, com a presença de artistas de renome nacional.
Na reunião, alguns vereadores explanaram sobre o repasse. José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN) disse que esse projeto prova que os cofres da cidade têm dinheiro.?É só querer fazer. Não podem dizer que tem só três meses, já chega dessa conversa. Sou a favor, é preciso que o Executivo apoie eventos culturais. Não podemos esquecer-nos dos congados e ternos que ficam pedindo migalhas para se apresentarem e não conseguem?.
Juarez Carvalho/PP destacou que é importante o repasse para a cultura, mas que não pode se esquecer das associações que cuidam dos dependentes químicos. ?O evento é salutar, pois o Festival da Canção promove a cidade e envolve os novos talentos de Formiga?, disse.
De acordo com Arnaldo Gontijo/PSL, é preciso investir mais na saúde, mas também é importante promover esse tipo de festa. ?Estamos aqui para fiscalizar esses gastos. Se eles estão de acordo com a grandeza do festival. Já veio Almir Sater e 14 Bis e o povo de Formiga merece?.
O vereador Manoel Messias/PV disse que fica envaidecido quando o município de Formiga aparece no cenário nacional. ?Não quando a nossa cidade aparece em tragédias e vexames, mas quando promove o bem estar do cidadão, além de destacar os profissionais da nossa terra?.
Já Zezinho Gaiola/PMDB lembrou que esse valor é apenas uma contrapartida. ?Na verdade, o festival se gasta bem mais. Mesmo sendo pouco, já está ajudando muito?.

COMPATILHAR: