Por Gleiton Arantes

O Dia da Independência do Brasil (7 de Setembro) foi comemorado em Formiga com o tradicional Desfile Cívico, que ocorreu nesta sexta-feira, reunindo um grande público na praça Getúlio Vargas e rua Barão de Piumhi.

O tema deste ano foi a Bandeira do Brasil. A cultura, o patriotismo e as riquezas do país foram destaques durante o evento.

Participaram do hasteamento das bandeiras, o chefe de instrução do Tiro de Guerra 04-030 subtenente Gelson Rodrigues de Souza (bandeira do Brasil), o comandante da Polícia Militar, tenente coronel Wellington Levy (bandeira de Minas Gerais) e o prefeito de Formiga Eugênio Vilela (bandeira de Formiga). O palanque contou com a presença de várias autoridades.

O Tiro de Guerra abriu o desfile, seguido pelos Centros de Educação Infantil (CEIs) Escolas Municipais, Emmel, Colégio Santa Teresinha, que contou com a participação da Fanfarra dos Veteranos, Escola Estadual Dr. Abílio Machado (Polivalente), Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte e a Ordem Demolay.

Funcionários da Secretaria de Saúde também participaram do desfile, e realizaram um ato em celebração a campanha contra o suicídio “Setembro Amarelo”.

 

COMPATILHAR: