Um banheiro da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), em Divinópolis, amanheceu nesta quarta-feira (23) com a parede de um dos banheiros pichada com apologia nazista: “Morte aos Judeus” e “Viva Hitler”, escreveram no local. A instituição repudiou a ação e afirmou que apura o caso.

Uemg

Em nota, a universidade disse que repudia o fato e que apura o caso para aplicar punições previstas no Regimento Geral da Universidade.

“A UEMG Divinópolis vem a público informar que repudia este tipo de ação e que tomará todas as providências necessárias para apurar o caso. Após a apuração, serão aplicadas as punições previstas no Regimento Geral da Universidade”.

Indignação

Os alunos do curso de jornalismo da unidade, Bruno Bueno e Layla Azevedo, disseram que na universidade a indignação é generalizada.

“Espero que as providências sejam tomadas. É inadmissível que em 2022 esse tipo de coisa aconteça. A faculdade é um espaço para discussão, pluralidade de todos os temas, menos os temas horrendos como este. A manifestação sobre isso é muito ruim e totalmente desanimador”, disse Bruno.

” Isso é totalmente antiético, ridículo e eu espero que a universidade tome as providências e resolva esse problema”, destacou Laila.

Fonte: G1

Comentários
COMPATILHAR: