Da Redação

As chuvas, que têm sido motivo de comemoração por atenuar o calor e evitar o racionamento de água, problema recorrente na cidade nos últimos anos, vêm causando muita dor de cabeça para parte dos comerciantes de uma das principais ruas da cidade: a Barão de Piumhi.

Após as precipitações que começaram na noite de sexta-feira (30), que pararam durante a madrugada e retornaram com força no início da manhã de hoje (1º), a via localizada no centro da cidade ficou novamente alagada no trecho próximo ao supermercado Kit, cujo estacionamento voltou a ser invadido pela água.

Há alguns dias, comerciantes chegaram a fechar as lojas mais cedo porque, com o alagamento, o tráfego de veículos na rua, que é intenso, provoca a entrada de muita água nos estabelecimentos, impossibilitando o atendimento aos clientes.

Quem passa pela rua também reclama. Nessa manhã as pessoas chegaram a ficar com as roupas e sapatos encharcados ao trafegarem pelas calçadas.

Confira imagens feitas por volta das 8h30 deste sábado e enviadas ao jornal por uma colaboradora:

No dia 22 de novembro, quando o problema havia sido registrado pela última vez, alguns comerciantes relataram ao Últimas Notícias que o problema começou após o início de uma construção particular nas imediações. Para eles, ao erguer a obra, o proprietário pode ter fechado ou diminuído a vazão da manilha dos bueiros da rede pluvial.

Mesmo após a publicação de fotos e vídeos, a administração municipal não se pronunciou sobre formas de sanar o problema que tende a se repetir, uma vez que a temporada de chuvas está apenas começando.

COMPATILHAR: