O 63º Batalhão da Polícia Militar de Formiga está empregando a Base Comunitária Móvel para uma série de atividades na cidade. Dentre elas, esclarecer dúvidas e ajudar a população a cadastrar aparelhos celulares no Programa Celular Seguro.

O programa foi criado pela PM e auxilia a polícia a rastrear e localizar aparelhos roubados ou furtados. Para isso, é necessário que o proprietário de um aparelho faça o cadastro no site, informando os dados pessoais e o IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) do aparelho.

A estratégia está apoiada na tecnologia de rastreamento disponível nos celulares. Ao localizar o aparelho, a própria Polícia Militar irá comunicar os proprietários.

Uma das funcionalidades do programa consiste na criação de um banco de dados de telefones celulares que pode ser consultado pela Polícia Militar. Sendo assim, se a pessoa tiver o telefone furtado ou roubado, ela pode lançar um alerta e, caso o policial aborde alguém suspeito com um aparelho de origem duvidosa, ao realizar a consulta no sistema, poderá comprovar que o aparelho não é do indivíduo.

Qualquer pessoa que se interessar no programa poderá se cadastrar no site – www.policiamilitar.mg.gov.br/CelularSeguro ou pode procurar a Base Comunitária e tirar duvidas com os militares. A base Comunitária percorre todos os bairros de Formiga para orientar a população.

A Polícia Militar destaca a importância de contribuir para a segurança no município.

 

Fonte: Polícia Militar||

COMPATILHAR: