A Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais de Barbacena, no Campo das Vertentes, confirmou, nesta sexta-feira (2), que a febre amarela foi a causa da morte de um homem no último domingo (28). O paciente tinha 41 anos e era residente em Ouro Branco, na região Central de Minas.

Com essa confirmação, o número de mortes por febre amarela em Minas Gerais pode chegar a 46, já que alguns casos já foram anunciados pelas administrações municipais, mas ainda não estão incluídos no levantamento semanal da Secretaria de Estado de Saúde.

No Boletim Epidemiológico divulgado na terça-feira (30), havia a confirmação de 36 mortes no Estado, desde dezembro, por febre amarela, e a indicação de outras 13 sob investigação. Neste balanço, ainda não haviam sido contabilizados os casos fatais confirmados e divulgados por prefeituras de moradores das cidades de Barbacena, Itabira, Senhora de Oliveira, Santo Antônio do Aventureiro, Piranga, Jeceaba, Alvinópolis, Belo Vale e Juiz de Fora.

Cidade que tem recebido muitas vítimas de febre amarela, Barbacena já confirmou, por exame laboratorial, quatro mortes – de moradores da própria cidade, Ouro Branco, Piranga e Senhora de Oliveira. Nessa quinta-feira (1º), a prefeitura da cidade anunciou a morte de um morador de 58 anos da cidade de Caranaíba, no Campo das Vertentes, por suspeita de febre amarela. A Fundação Ezequiel Dias (Funed) fará o exame para verificar se ele realmente foi vítima da doença.

 

 

Fonte: Hoje em Dia ||

COMPATILHAR: