Cerca de 4 mil atletas participarão da etapa estadual do Minas Olímpica ? Jogos do Interior de Minas (Jimi), que será realizada de 10 a 16 de outubro, em Montes Claros, Norte de Minas. A solenidade de abertura será realizada no domingo (10), no ginásio poliesportivo Tancredo Neves.
Maior evento esportivo de Minas Gerais, o Minas Olímpica Jimi recebeu, neste ano em que completa a sua 26ª edição, a inscrição de atletas de 239 municípios, 64% a mais do que as inscrições registradas no ano passado, para competições de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.
Da cidade de Formiga, somente o time de basquetebol representará a cidade nesta última etapa dos jogos. Este é o terceiro ano consecutivo que o time de basquete de Formiga chega à etapa final do Jimi. Segundo o treinador e jogador do time de Formiga, Geraldo Magela, mais conhecido como Higuita o time irá desfalcado para essa etapa, mas a equipe está muito confiante. A expectativa como treinador é de terminar a competição entre os quatro finalistas e, como jogador, a expectativa é tentar representar bem Formiga como já vem representando em todos esses anos. ?O time de basquete de Formiga já tem nome e tradição no Jimi, por isso que vamos jogar muito para que possamos terminar a competição entre os quatro primeiros colocados?, conclui Higuita.

COMPATILHAR: