Redação Últimas Notícias

Com a chegada do Fim de Ano, as pessoas ficam ainda mais solidárias. Em Formiga, vários moradores e associações ajudam os que mais precisam de alguma forma. Um exemplo é o de Maria Vitória Guimarães, moradora do bairro Água Vermelha, que teve a iniciativa de criar um bazar solidário.

O bazar funciona na garagem da residência de Maria Vitória, na rua Nossa Senhora da Abadia, 399. O local conta com roupas, calçados e brinquedos, em bom estado de conservação.


Maria Vitória explicou que teve a ideia de ajudar as pessoas que mais precisam por meio de doações. “Comecei esse trabalho há cerca de 3 anos, com pouca coisa. Os amigos se disponibilizaram a ajudar e fizemos umas prateleiras para colocar as roupas”.

As pessoas chegam ao local e levam o que mais precisam, de forma moderada. O bazar funciona de segunda à sexta-feira. Aos sábados ela organiza os materiais recebidos.


De acordo com a voluntária, a doação de roupas, calçados e brinquedos em bom estado de conservação é bem-vinda. Maria Vitória contou que doações já foram encaminhadas para outras cidades. “Eu tenho o sonho de poder doar também cestas básicas para essas pessoas que mais precisam”.


Os interessados em fazer doações podem entrar em contato com Maria Vitória pelo telefone (37), 99991-5926.

COMPATILHAR: