O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) anunciou nesta segunda-feira (16) que está pronto para apoiar as empresas que querem abrir capital. O anúncio foi feito em evento realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em que o Grupo Gestor de Mercado de Capitais fez um balanço da primeira missão internacional, realizada em Nova York entre os dias 26 e 30 de outubro.

O assessor do BDMG, Walter Furtado, disse que ?a experiência em Nova York demonstrou que o Brasil é o maior foco de interesse dos investidores internacionais, o que abre excelentes oportunidades para as empresas brasileiras? . Segundo ele, em Minas, o BDMG está preparado para apoiar as empresas, tanto em investimentos prévios para abertura de capital quanto no processo de acesso a esse mercado.

Participaram da missão internacional, além dos membros do Grupo Gestor, dez empresas com perfil para abrir capital. Os executivos puderam saber mais sobre a estrutura do mercado financeiro e exigências dos investidores; sobre os benefícios do acesso ao mercado de capitais e as opções de captação de recursos para empresas brasileiras.

O Grupo Gestor de Mercado de Capitais foi criado em 2008 e é formado pelo BDMG, Fiemg, Fundação Dom Cabral (FDC), Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Câmara Americana de Comércio (Amcham-BH), Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri), Associação dos Profissionais Investidores de Mercado de Capitais (Apimec-MG) e pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-MG).

COMPATILHAR: