Após quatro dias internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Maternidade Municipal de Contagem (MG), a recém-nascida encontrada no Rio Arrudas morreu na quinta-feira (4).

Segundo os médicos, a principal causa do óbito foi um edema cerebral em decorrência da falta de oxigenação. A menina teria ficado mais de cinco minutos sem respirar quando foi jogada na água. Os médicos disseram também que ela teve infecção generalizada, devido ao contato direto com a poluição.

Dois rapazes tiraram a criança do rio no domingo (30), em um trecho que recebe esgoto das casas. Ela recebeu atendimento médico e foi encaminhada para a UTI da maternidade no mesmo dia. A menina já apresentava diminuição da freqüência cardíaca e da pressão arterial, mesmo utilizando medicamentos potentes pra manter essa freqüência. Isso já dava sinais de que ela estava apresentando um choque grave, disse a diretora da maternidade, Renata Graziela Soares.

Segundo a polícia, a mãe confessou que jogou a filha no rio e está presa em Belo Horizonte. Os policiais informaram que ela fez exame na quinta-feira (3), para verificar a sanidade mental. A acusada também deve passar por exames para detectar lesão corporal e se ela sofre de depressão pós-parto. Os resultados devem ficar prontos em 30 dias.
Versão para impressão Enviar por e-mail Receber newsletter Celular

COMPATILHAR: