Neste domingo (28), Belo Horizonte registrou a temperatura mais alta do ano, os termômetros marcaram 35,6º. Segundo o metereologista Heriberto dos Anjos, do Centro de Climatologia da Puc Minas TempoClima, este registro é o segundo maior na história da capital mineira, perdendo somente para o ano de 1987, quando a temperatura chegou na casa dos 36,9º.
Ainda de acordo com Heriberto dos Anjos, a média da temperatura durante o mês de outubro em Belo Horizonte é de 27,7º.
Chuva
Para o mês de outubro, em Belo Horizonte é esperado 123 milímetros de chuva, contudo a capital registrou apenas 30 milímetros, chovendo assim aproximadamente 25% da média estimada.
A massa de ar quente que está sob Minas Gerais deve manter as temperaturas altas até nesta terça-feira (30). A partir de quarta-feira (31) a chuva deve chegar na capital, fazendo com que o calor diminua no decorrer da semana, com a máxima podendo ficar nos 30º e a mínima com 20º.
Vento
A região Centro?Sul de Belo Horizonte, principalmente o bairro Serra, enfrentou na madrugada desta segunda-feira (29) fortes rajadas de vento, que chegaram a atingir 50 km/h. A ventania também atingiu a região do Barreiro, a cidade de Ibirité e Serra do Curral.
Não houve nenhum registro de queda de árvores na região Centro-Sul de Belo Horizonte, segundo o Corpo de Bombeiros.

COMPATILHAR: