Durante a Mostra de Profissões 2012, realizada de 1º a 5 de outubro, os alunos do ensino médio de toda a região participaram de um concurso com o tema ?Por que vou estudar no Unifor??, concorrendo a um tablet.
A frase vencedora foi Unifor é inovação, é futuro, o melhor ensino da região!, do aluno Guilherme Augusto Vieira Sabino, que está no 3º ano da Escola Estadual José Sabino da Paixão, de Medeiros. Ele pretende cursar ciência da computação no Unifor.
Esta semana, a equipe do Departamento de Comunicação Social e Cultural foi até a cidade de Medeiros para entregar o prêmio ao estudante. O município está localizado na micro-região do Alto São Francisco, no Centro-Oeste de Minas e tem aproximadamente 4 mil habitantes.
A história da única escola de ensino médio de Medeiros começou em 1962, quando foi fundada a instituição Escolas Reunidas José Sabino da Paixão que, em 6 de julho de 1974, passou a ser Escola Estadual José Sabino da Paixão. A unidade de ensino conta com cerca de 140 alunos, divididos em cinco turmas do ensino médio, sendo uma no turno matutino e quatro no período noturno. A escola tem uma parceria com a Prefeitura e recebe alunos da educação infantil e ensino fundamental.
Segundo a diretora, Carmélia Aparecida de Souza Martins, a parceria entre a escola e o Unifor já vem de longa data, desde a formação de professores que atuam na unidade, inclusive a diretora, que se formou em licenciatura plena na Instituição, ao encaminhamento de alunos para o Centro Universitário e também com a participação dos alunos na Mostra de Profissões.
Foi justamente por causa dessa parceria, com a visita dos alunos ao Unifor, que o estudante Guilherme Augusto Vieira Sabino se deu bem. Entre cerca de 6 mil alunos que participaram da Mostra de Profissões 2012 e que boa parte escreveu uma frase para o concurso ?Por que vou estudar no Unifor?? ele foi o vencedor.
Guilherme Augusto Vieira Sabino estuda na escola que leva o nome de seu bisavô. Ele ressaltou a satisfação em vencer o concurso entre tantos alunos participantes. ?Foi a primeira vez que visitei o Unifor e percebi que possui uma excelente infraestrutura. Gostei de todos os cursos, mas me identifiquei mais com o curso de Ciência da Computação. O UNIFOR tem laboratórios completos e professores dedicados. Eu achei bem legal e foi um prazer ganhar o tablet. O que me motivou a fazer a frase foi a sinceridade que percebi nos profissionais que trabalham lá e a postura bastante inovadora da faculdade, considerada uma das melhores da região?, comentou.
O Unifor mais uma vez inovou para aproximar ainda mais os alunos do Ensino Médio da instituição e para proporcionar uma maior interatividade com os futuros acadêmicos. Uma iniciativa que agradou aos participantes e que chamou a atenção durante a Mostra de Profissões 2012.

Comentários
COMPATILHAR: