A coordenação do Cadastro Único / Programas Bolsa Família, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano se reuniu com aproximadamente 70 famílias beneficiárias de programas sociais. O encontro ocorreu na quarta-feira (7), na Escola Municipal Arlindo de Mello.
O objetivo da reunião foi informar e esclarecer dúvidas sobre questões referentes ao programa, como: cadastramento, recadastramento, condicionalidades (educação e saúde), e os novos benefícios, nutris e gestante, além de outros benefícios ligados ao Cadastro Único, como: tarifa social de energia, isenção de taxa de concurso público e benefício da previdência aos donos e donas de casa.
Segundo o coordenador do programa, Nelson Ferreira, reuniões como essa, é de grande importância, pois visam contribuir para o processo de disseminação de informações relevantes aos beneficiários, para que os mesmos se atentem para seus direitos e deveres, no que diz respeito aos benefícios sociais. ?Outras reuniões estão previstas para os próximos dias em outras regiões do município, e solicitamos que as famílias fiquem atentas e não deixem de participar?, explicou.
Na oportunidade, participaram também da reunião, a Assistente Social da SMDH, Elaine Cristina Pereira, que também discorreu sobre temas pertinentes a programas sociais e a instrutora do curso de corte e costura industrial, Poliana Carlos Silva, que informou sobre o referido curso e divulgou que as inscrições se encontram abertas, sendo que os interessados em participar, devem procurar a secretaria, à rua Dr. Teixeira Soares até o dia 9 de março de 2012.
O curso de corte e costura industrial é uma parceria entre Prefeitura de Formiga, através da SMDH e a Associação de Moradores do Alto do Pequi, que visa capacitar beneficiários do Programa Bolsa Família em costura industrial, gerando, assim, emprego e renda para estes beneficiários, comentou Nelson Ferreira.

Comentários