Apesar de ter incluído o levantador na pré-lista dos convocados para a Copa do Mundo, em novembro no Japão, o técnico avisa que o atleta só disputa a competição se cumprir com algumas condições. Segundo Bernardinho o levantador Ricardinho terá que se retratar com o grupo e prometer seguir as regras e rotinas planejadas se quiser voltar a vestir a camisa da seleção brasileira. ?A inscrição do levantador Ricardinho entre os 19 pré-relacionados para a Copa do Mundo, em novembro, no Japão, indica que estamos dando um passo rumo ao entendimento?, disse Bernardinho em uma nota oficial divulgada ontem.
No entanto, o técnico Bernardinho disse em entrevista ao SporTV que aguarda um gesto do levantador que indique o seu interesse em voltar ao grupo. O intuito do treinador em colocar o nome de Ricardinho na lista foi o de mostrar as portas abertas da seleção brasileira para o ex-capitão. ?Ele está pré-relacionado, mas precisa se retratar e se explicar com o grupo. Muita coisa foi dita. Ele precisa mostrar responsabilidade e assumir erros. Mas as portas estão abertas. Cabe a ele se reaproximar para uma conversa? diz Bernardinho, deixando bem claro que o primeiro passo tem que ser do jogador.
Segundo o empresário do jogador, Jorge Assef, Ricardinho não quer comentar a pré-convocação. Ele estreou no Campeonato Italiano segunda-feira, na vitória do seu time, o Modena, sobre o Macerata, por 3 a 0.
A sogra do levantador, Carmem Panza, disse que o jogador não se sente convocado. ?Ele ficou sabendo da convocação, fui eu quem o avisou. Mas, agora está focado apenas no Modena(time italiano onde Ricardinho joga)?. Dona Carmem disse que a divulgação da lista voltou a desestabilizar a família. ?Está pior que na época do Pan?.
As diferenças entre os dois começaram em julho, quando o treinador cortou o atleta da lista de convocados para os Jogos Pan-americanos. O motivo oficial seria que o jogador, ao ser eleito melhor do mundo, queria dividir o prêmio em dinheiro só com os atletas e não com toda a delegação brasileira.

COMPATILHAR: