A Prefeitura de Belo Horizonte convocou, nesta quarta-feira (28), pessoas com comorbidade para Covid-19 e/ou deficiência permanente que são beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus.

A administração dos imunizantes será realizada a partir desta sexta-feira (30), com “chamamento do público de forma gradativa” para finalização do esquema vacinal.  

Confira o cronograma dos próximos dias:

  • Dia 30, sexta-feira: segunda dose para gestantes e puérperas com comorbidades (com 18 anos ou mais); pessoas com Síndrome de Down (com 18 anos ou mais); pessoas com deficiência permanente beneficiárias do BPC (com 18 anos ou mais) e pessoas com comorbidades de 59 anos;
  • Dia 31, sábado: segunda dose para pessoas com comorbidades de 58 anos e 57 anos.

Em nota à imprensa, o Executivo local ressalta que é necessária apresentação do cartão de vacinação, documento de identidade com foto e CPF.

Em dias úteis, a vacinação ocorrerá entre 8h e 17h em pontos fixos e extras e, nos de drive-thru, das 8h às 16h30. Nos sábados, respectivamente, das 7h30 às 14h e 8h às 14h. Aos domingos não haverá aplicação de doses. 

“As pessoas devem ficar atentas e sempre checar os locais antes de se deslocar aos pontos de imunização. Os endereços para a segunda dose deste público estão disponíveis no Portal da Prefeitura”, pontua o texto. 

A Prefeitura orienta que a população “compareça aos locais de vacinação no dia da convocação” para que aglomerações e filas sejam evitadas.

Pontos de repescagem estão distribuídos “em uma unidade por regional e por tipo de vacina” e podem ser procurados em até uma semana após a data anunciada, conforme anteriormente informado pela gestão municipal. 

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: