O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) realizou novo conselho geral com a categoria, na manhã desta quarta-feira (28), e deliberou pela realização de greve sanitária por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (2).

O sindicato destaca que a greve será realizada nas regiões onde houver a convocação presencial, mas o ensino remoto continuará a ser prestado aos estudantes.

“A Rede Estadual de Minas não apresenta segurança sanitária nas escolas para um retorno presencial, o processo de vacinação no Estado não garantiu a imunização completa com a segunda dose na categoria e as crianças e adolescentes sequer têm um cronograma de vacinação. Essa greve sanitária se faz necessária para defender a vida da categoria, dos estudantes e das comunidades escolares”, disse a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, professora Denise Romano. 

Entre 12 e 17 julho, o sindicato deflagrou uma greve sanitária “em defesa da vida”.

“Após o recesso escolar e, sem realizar nenhuma mudança na estrutura das escolas, a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) manteve o posicionamento, e as aulas presenciais serão retomadas de forma híbrida”, informou a categoria.

A paralisação também será aplicada nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e Órgão Central, com a manutenção do trabalho remoto.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: