A Biblioteca Pública Municipal Maria José Arantes, de Córrego Fundo, criou o projeto ‘O que ler’, que tem como objetivo estimular o hábito da leitura e divulgar o acervo do órgão.

Nessa semana, o projeto traz como sugestão de leitura a obra ‘Viagem ao Centro da Terra’ do autor Júlio Verne.

A biblioteca funciona de segunda, quartas e sextas-feiras das 7h às 16h e terças e quintas-feiras das 7h as 17h30.

 Viagem ao Centro da Terra

 Numa pequena casa em um velho e tradicional bairro de Hamburgo, o jovem Axel, tímido e inseguro, trabalha com seu tio, o irascível professor Lidenbrock, geólogo, e sua discípula a eficiente Grauben.

Em um velho manuscrito, Lindenbrock encontra um criptograma feito por Arne Saknussemm, célebre cientista islandês do século XVI, com a bombástica revelação de que, pela chaminé do extinto vulcão Sneffels, na Islândia, era possível penetrar até o centro da Terra e que ele – Saknussemm – havia comprovado este fato.

Lindenbrock se inflama e, excitadíssimo, parte rapidamente com Axel para a gelada Islândia onde, acompanhado pelo guia Hans, tão fleumático quanto seu patrão, se embrenham nas misteriosas profundezas do vulcão.

Ao descrever as prodigiosas aventuras que se seguem, Júlio Verne chega num dos melhores momentos de sua grande careira de escritor. O vigor, o ritmo vertiginoso da narrativa, a legendária imaginação de Verne, tudo isso faz deste texto um clássico entre todos os grandes romances de aventuras.

livro viagem ao fim da terra

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: