A Biblioteca Ângela Vaz Leão, do Unifor-MG, passou por uma ampla reforma e foi ampliada, para oferecer ainda mais conforto, comodidade, acessibilidade e melhor infraestrutura aos usuários.
Os funcionários do Depom (Departamento de Obras e Manutenção) da Fuom (Fundação Educacional Comunitária Formiguense) trabalharam durante as férias de julho na reestruturação da Biblioteca. Duas salas deram lugar ao novo espaço para comportar a quantidade de materiais disponíveis no acervo.
O teto foi forrado com gesso e o piso passou por reformas. Outras duas saídas de emergência estão disponíveis para dar mais segurança aos frequentadores da biblioteca.
Segundo a coordenadora da biblioteca, Virgínia Alves Vaz, essa ampliação trouxe vários benefícios. ?No entender da nossa equipe da Biblioteca, a nova distribuição das estantes, o novo espaço da área de leitura e as cabines de estudo individual em um novo local facilitam muito para os leitores?, comentou.
Tanto o número de estantes quando de mesas aumentou, devido ao maior espaço físico. ?A impressão dos alunos foi muito boa, os comentários foram positivos e recebemos muitos elogios?, ressaltou a coordenadora da biblioteca.
De acordo com Virgínia Vaz, a biblioteca é um organismo dinâmico que está sempre em crescimento. ?Como a instituição está crescendo, a biblioteca cresce junto com o Centro Universitário, com a chegada de novos cursos, com a atualização do acervo dos cursos já existentes, tudo isso faz com que a Biblioteca sempre receba obras novas?.
Nova edição do Manual de Normalização
Outra novidade na biblioteca do Centro Universitário é o Manual de Normalização de Trabalhos Acadêmicos que já está em sua 4ª edição. A publicação foi atualizada e o texto foi todo reestruturado.
?Essa quarta edição trouxe muitas novidades. Não é que houve grandes mudanças nas normas, mas, atendendo sugestões de alunos e de professores de metodologia, nós fizemos essa reestruturação no Manual para deixá-lo mais fácil de se consultar. Foram acrescentados novos exemplos de citação, de referências, atendendo às questões que os alunos estavam nos apresentando?, enfatizou a coordenadora da Biblioteca, Virginia Vaz.
Conforme a bibliotecária, o Manual de Normalização é um instrumento que facilita a vida do aluno para colocar os trabalhos dentro das normas exigidas no Unifor-MG.
Serviços on-line
Por meio do site do Unifor-MG, no link Biblioteca, a Instituição possibilita uma interação com os usuários. Vários serviços são oferecidos, como a confecção de ficha catalográfica. Também está disponível o Guia do Usuário da Biblioteca, que contém todas as informações dos serviços oferecidos, de como pesquisar no sistema Gnuteca. Ainda está disponível uma relação de periódicos eletrônicos que está organizada por cursos. No link, há também uma lista do acervo de periódicos da Biblioteca. Confira todos os serviços oferecidos pelo site www.uniformg.edu.br.

COMPATILHAR: