Na tarde desta segunda-feira, dia 22, foi realizada a inauguração da Biblioteca Estação do Trabalhador na empresa Carvel – Carvalho Veículos, em Formiga/MG.
Na oportunidade, a coordenadora do projeto, Regina Célia Reis Ribeiro, esteve presente no local, para apresentar o trabalho e o funcionamento da biblioteca aos dirigentes e funcionários da empresa. A coordenadora da Biblioteca Ângela Vaz Leão, Virgínia Vaz, e a estagiária do primeiro período do curso de Biblioteconomia, Daiane Tavares da Silva, também compareceram à inauguração.
Assim que o projeto foi apresentado, os funcionários deram início aos empréstimos, de forma muito entusiasmada. Após a abertura da biblioteca, os presentes participaram de uma confraternização de boas-vindas ao projeto. A coordenadora do trabalho fala sobre a satisfação de dar início a mais esta etapa e também sobre a recepção feita pelos representantes e funcionários da empresa. ?Estamos felizes com a acolhida do projeto na Carvel e, quando percebemos o interesse dos envolvidos, sentimos que nossos objetivos estão sendo alcançados?, conta.
A biblioteca ficará na Carvel até junho de 2010. Os empréstimos, feitos com a colaboração da aluna Daiane, poderão ser realizados todas as segundas-feiras, das 15:00 h às 16:00 h.
O projeto
Coordenado pela bibliotecária Regina, o Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador é desenvolvido por intermédio de ações voluntárias e doações para o acervo e tem como objetivo dar condições de acesso à leitura às pessoas que não têm tempo para freqüentar uma biblioteca, facilitando o contato com a leitura, a cultura, a informação e o conhecimento.
O projeto promove, através da leitura a da cidadania, o desenvolvimento da auto estima e a integração social, além de ampliar o olhar crítico e possibilitar a formação de uma sociedade mais consciente.

Comentários
COMPATILHAR: