O Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador, juntamente com a empresa formiguense Carvel – Carvalho Veículos, recebeu a doação de dois exemplares dos livros ?Quando o sofrimento bater à sua porta? e ?Quem me roubou de mim??, do escritor Padre Fábio de Melo. Os exemplares foram enviados por intermédio da assessoria do padre, que fez a doação após ser informado sobre a existência do Projeto.

Segundo a bibliotecária Regina Célia Reis Ribeiro, coordenadora do Biblioteca Estação do Trabalhador, ?o Projeto tem por finalidade arrecadar livros e leva-los às empresas, incentivando a leitura e levando cultura e lazer aos funcionários. Estes livros vão enriquecer, ainda mais, o acervo do Projeto?, conta.

O projeto
O Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador é desenvolvido por intermédio de ações voluntárias e doações para o acervo e tem como objetivo dar condições de acesso à leitura às pessoas que não têm tempo para freqüentar uma biblioteca, facilitando o contato com a leitura, a cultura, a informação e o conhecimento.

O trabalho promove, através da leitura a da cidadania, o desenvolvimento da auto estima e a integração social, além de ampliar o olhar crítico e possibilitar a formação de uma sociedade mais consciente.

COMPATILHAR: