Para comemorar o Dia da Mulher, celebrado em 8 de março (domingo), a Biblioteca Pública Municipal ?Osório Garcia?, no bairro Ouro Negro, está realizando a exposição ?Mulheres que escrevem e fazem história?.

A mostra apresenta obras de grandes autoras brasileiras, dentre elas, Raquel de Queiroz, Cecília Meirelles e Zélia Gattai. O espaço conta também com biografias de mulheres que foram marco na história do Brasil e do mundo. Anita Garibaldi, Joana D?Arc, Cleópatra e Eva Braun são algumas das personalidades retratadas pela exposição.

Segundo a bibliotecária, Andresa Dorneles a exposição foi montada para retratar as conquistas das mulheres. ?Esse trabalho busca valorizar uma data que por si só já demonstra uma grande conquista feminina e, ao mesmo tempo, mostrar ao nosso público o fruto do trabalho dessas mulheres que escrevem e modificam a história no âmbito nacional e mundial. Esperamos que essas dicas de leituras sejam apreciadas por nossos visitantes e estarão disponíveis para empréstimo após o término da exposição? diz a bibliotecária.

A exposição ficara aberta à visitação até o dia 13 deste mês, das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira.

Comentários
COMPATILHAR: