A Biblioteca Pública Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes está em festa. Neste mês, o órgão comemora 64 anos de história e cultura, disseminando informação, conhecimento à população formiguense e regional.

Para celebrar a data, foram preparadas várias exposições temáticas ressaltando datas que marcam o mês de setembro: Independência do Brasil; Dia da Imprensa; Aniversário da Biblioteca Dr. Sócrates; Dia da Árvore; Início da Primavera, e a 7ª Edição do Projeto Literário “Árvore de Livro”.

Segundo funcionários do órgão, o Projeto “Árvore de Livro” conta com uma programação centrada em divulgar a literatura infantil, fazendo da prática da leitura, uma forma lúdica de incentivar o hábito de ler. O evento será realizado no dia 25 deste mês, na praça São Vicente Férrer, por meio das oficinas literárias, brincadeiras e contação de histórias.

A grande novidade, neste mês, na biblioteca é o lançamento do Espaço Relicário, uma nova seção que preserva a coletânea cultural e histórica de pertences da biblioteca. Obras e fotos do acervo do patrono Dr. Sócrates, além de objetos e lembranças, gentilmente doados pela população formiguense, compõem esse novo espaço, que está aberto à apreciação dos amantes dos livros, documentos e relíquias.

Confira as exposições:

– Povo brasileiro: “…Vossos braços são muralhas do Brasil…”

07 – Independência do Brasil

biblioteca 4

Foto: Divulgação

 

– Fatos e fotos chegando até você!

10 – Dia da Imprensa

– Biblioteca Dr. Sócrates, 64 anos de história e cultura

13 – Aniversário da Biblioteca Pública

biblioteca 3

Foto: Divulgação

 

– Espaço relicário: Coletânea Cultural e Histórica da Biblioteca

13 – Lançamento

– Primavera literária, tempo de ler e florescer

23 – Início da Primavera

– Leia e colha saberes!

21 – Dia da Árvore

 

25 – Evento “Árvore de Livro”

biblioteca 2

Foto: Divulgação

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: