O Dia Nacional do Trânsito é comemorado em 25 de setembro. Neste ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu o tema da Semana Nacional do Trânsito 2015 como “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança”. O foco será a mudança de comportamento como ação primordial para a redução de acidentes.

                Visando comemorar a Semana Nacional do Trânsito e conscientizar a população do seu importante papel na redução dos acidentes de trânsito, as frações deverão realizar operações de trânsito de caráter educativo e repressivo.

Nesse sentido, a Polícia Militar de Formiga e região promoverá ações cívico-sociais e/ou outras atividades de cunho preventivo e repressivo, empregando o Policiamento Ostensivo de Trânsito nas áreas urbanas até o nível de Pelotão PM. O objetivo é a redução de acidentes, redução de motoristas alcoolizados e um melhor fluxo do trânsito que permita aos cidadãos chegarem a seus destinos com tranquilidade.

         “Estaremos ainda intensificando as ações e operações policiais através do patrulhamento e abordagens a pessoas e veículos suspeitos; realizando blitzes nas vias de acesso, de forma a verificar documentação dos veículos e seus ocupantes, inibindo, assim, a vontade de delinquir; conscientizando a sociedade em geral sobre a importância do uso do cinto de segurança e divulgando dicas de trânsito”, explica a nota enviada pela PM.

                   O Dia Nacional do Trânsito foi instituído quando da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997. Este dia tem como principal objetivo a realização de eventos de conscientização em relação ao trânsito. É essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas alarmantes possam mudar. O Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito, nos quais morrem muitas pessoas por ano.

 

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa Polícia Militar

COMPATILHAR: