A Biblioteca Pública Municipal Doutor Sócrates Bezerra de Menezes, em parceria com as outras duas bibliotecas públicas, Donateli Gandra (Quinzinho) e Ozório Garcia (Ouro Negro), promove nesta terça-feira (21) o evento literário ?Árvore de Livro?.
As atividades estão sendo desenvolvidas na praça São Vicente Férrer, deste às 8h, contando com a participação de alunos e professores de várias escolas da cidade. Por volta das 9h, alunos da Escola Estadual Joaquim Rodarte e da Escola Estadual Aureliano Rodrigues Nunes participaram do evento, além das presenças do prefeito Aluísio Veloso/PT, do secretário de Educação, Geraldo Reginaldo de Oliveira, e do secretário de Gestão Ambiental, Paulo Coelho, que compareceram ao local para prestigiar as atividades . Outras instituições de ensino também agendaram uma visita ao local, para participarem das apresentações artísticas e musicais.
De acordo com a coordenadora das bibliotecas, Zoé Selma, o evento é em comemoração ao Dia Mundial de Alfabetização e também ao Dia da Árvore comemorado nesta terça-feira, além de prenunciar o início da primavera. Três tendas foram montadas no local, para apresentações dos fantoches ?Guardiães do Verde?. Livros estão espalhados por todos os cantos das árvores, pendurados nos galhos, próximo às raízes e troncos e há algumas exposições de livros.
O encerramento do evento literário ?Árvore de Livro? ocorrerá às 16h.

COMPATILHAR: