A Biblioteca Pública Dr. Sócrates Bezerra de Menezes promoverá o II Circuito de Xadrez no dia 23 deste mês. As inscrições tiveram início nesta terça-feira (8) e podem ser feitas até o dia 22.
As disputas ocorrerão no próprio estabelecimento, das 13h às 17h. Os 1º, 2º e 3º lugares serão premiados com troféus. De acordo com a coordenadora das bibliotecas públicas de Formiga, Zoé Selma Silva Rodrigues, a premiação ocorrerá no mesmo dia.
? O local é propício para o evento e as pessoas nos procuraram, perguntando se o torneio seria realizado neste ano. Janeiro é um mês de férias e é importante que as pessoas visitem a biblioteca para se interagirem em um momento de lazer, como é o xadrez. Queremos que toda a comunidade marque presença?.
Ainda, de acordo com Zoé Selma, o diferencial do torneio é que poderão jogar pessoas de faixas etárias diferentes. ?Será diferente do torneio de xadrez que ocorre nas escolas. Nestes, geralmente, disputam alunos da mesma idade e, no circuito, pessoas de idades diferentes poderão se interagir. As inscrições são abertas ao público?, explicou.
O árbitro do circuito será o professor e enxadrista, Alex Arouca. Serão disponibilizadas 32 vagas. As inscrições podem ser feitas na própria biblioteca, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone 3322- 5536.

COMPATILHAR: