*Por Priscila Rocha 

No decorrer deste ano, as bibliotecas públicas do município desenvolverão mensalmente mostras literárias temáticas.

As exposições têm início neste mês nas bibliotecas Dr. Sócrates Bezerra de Menezes, Donatelle Gandra Fonseca e Osório Garcia.

Os temas de fevereiro são:

Fevereiro Roxo e Laranja: a mostra faz um alerta sobre leucemia, lúpus, fibromialgia e mal de alzheimer. A exposição traz reportagens sobre sintomas e tratamento das doenças.

Carnaval Literário: para quem procura uma programação mais tranquila durante a festa do Momo, as bibliotecas prepararam diversas opções de leitura para os associados.

Volta às aulas: tem como objetivo além de saudar os sócios, divulgar o acervo de materiais de apoio aos estudantes da cidade. Enciclopédias, dicionários, livros sempre cobrados para fichas de leitura, são alguns dos itens que compõem a exposição. Além de oferecer material de apoio aos alunos, a exposição traz obras para as crianças que estão iniciando nessa nova fase da vida. Dicionários e enciclopédias infantis e livros de histórias estão à disposição dos novos estudantes.

Os interessados em se tornarem sócios das bibliotecas devem levar um comprovante de endereço atualizado, RG e CPF, o custo da carteirinha e uma contribuição de R$5. A Biblioteca Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes está localizada na praça São Vicente Ferrer, no Centro. A Biblioteca Municipal Donatelli Gandra Fonseca funciona na rua Lassance Cunha, 671, no Quinzinho. Os órgãos atendem de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Já a Biblioteca Municipal Osório Garcia, localizada à rua Alfa, 59, Ouro Negro está funcionando apenas na parte da manhã, devido à falta de bibliotecário.

 

Fotos: Divulgação

COMPATILHAR: