No próximo mês de setembro, o Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA) completa 15 anos cumprindo sua missão de combate à fome e ao desperdício de alimentos.

Para isso tem contado com um número cada vez maior de parceiros doadores. Desde o início de 2017 conta com a generosidade e parceria dos produtores feirantes que, semanalmente, doam ao Projeto Feira Solidária, os alimentos que não foram comercializados durante a Feira Livre.

No sábado (25), foram doados mais de 300 kg de alimentos, que foram encaminhados para o Asilo São Francisco, Residência Inclusiva, Casa da Criança e do Adolescente, Casa de Apoio em BH e Santa Casa.

De acordo com a coordenadora do BMA Adriana Oliveira, essa parceria com os produtores feirantes vem se fortalecendo ao longo dos anos e tem sido muito importante para a promoção da Segurança Alimentar e Nutricional em Formiga.

A equipe do Projeto conta também com a ajuda da voluntária D. Neuzinha (Santa Casa) e das pequenas Júlia Faria e Mariana Alves, além do apoio da Rádio Feira na divulgação das ações.

Fonte: Banco de Alimentos

 

 

COMPATILHAR: