Um homem de 51 anos morreu asfixiado no sábado (25) em Itajubá. De acordo com a Polícia Militar, ele foi morto sufocado pela própria esposa. A suspeita e uma vizinha, que teria ajudado na ação, foram detidas e conduzidas à delegacia da Polícia Civil.

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu no bairro Santo Antônio. A esposa teria pedido para o marido ajudá-la com técnicas de imobilização e depois teria amarrado ele, o asfixiando com panos e, depois, com um pedaço de pão.

A vítima foi identificada como Sérgio Carvalho Silva. A Prefeitura de Itajubá emitiu nota de pesar pela morte dele, que era servidor público há 23 anos e já havia trabalhado nas secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Governo, Obras e Saúde.

O caso

Conforme o boletim de ocorrência, a esposa disse à Polícia Militar que após fazer comida, mentiu para o esposo que iria trabalhar como segurança em Pouso Alegre e, como o marido era segurança, pediu para que ele desse dicas de como imobilizar uma pessoa.

Em seguida, ainda segundo o BO, ela pediu também para que ele deixasse que ela o amarrasse, para que ela testasse a habilidade para caso fosse necessário.

Conforme contou à Polícia Militar, ele concordou e ela amarrou o marido com dois cadarços, envolvendo as mãos dele para trás, além de também amarrar os pés dele.

Ainda no boletim de ocorrência, ela narrou para a PM que tampou a boca e o nariz do marido com uma blusa de criança para sufocá-lo. Segundo contou à polícia, ela só parou de sufocar o marido quando ele desmaiou.

Depois disso, ela revelou aos policias que chamou uma vizinha, para quem havia contado o que faria com o marido. Com a chegada da vizinha, ela disse no boletim de ocorrência que a amiga viu que o marido ainda estava vivo.

Neste momento, conforme o BO, a esposa disse que foi até a cozinha e pegou um pedaço de pão, enfiando na garganta do marido, com a intenção de simular um engasgamento.

A vizinha ligou para o Corpo de Bombeiros, solicitando socorro para um caso de engasgamento. Segundo o BO, a esposa disse que os bombeiros teriam demorado para chegar ao local e, quando chegaram, tentaram reanimar o marido por algum tempo, levando ele para o hospital posteriormente.

Perguntada pela Polícia Militar, a esposa disse, de acordo com o boletim de ocorrência, que havia planejado a ação, assim como havia alertado a vizinha do que pretendia fazer.

Já a vizinha falou, de acordo com o BO, que sabia da intensão da esposa e que ajudou a tentar simular o engasgamento.

Questionada sobre o que teria motivado o crime, a esposa disse à polícia não saber explicar, afirmando que não sofria de violência física do marido, com quem era casada há 20 anos. Ela contou ainda, segundo o BO, que enquanto sufocava o esposo, lembrava que ela a chamava de “gorda e velha”.

Ela também disse no boletim de ocorrência que resolveu contar a verdade sobre o que ocorreu, pois estava com a consciência pesada.

Foram recolhidos os aparelhos celulares da esposa e da vizinha. Elas foram detidas e conduzidas à Delegacia da Polícia Civil. Até a última atualização desta reportagem, ainda não havia informação sobre a prisão da esposa e da vizinha dela.

Nota de pesar da prefeitura:

A Prefeitura de Itajubá, por meio do Prefeito Christian Gonçalves e do Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Dr. Nilo Baracho, envia os cumprimentos de pesar aos familiares do servidor Sérgio Carvalho Silva, falecido neste sábado, 25 de junho, aos 51 anos.

Sérgio cumpriu honrosamente suas atribuições na Prefeitura por 23 anos. Trabalhou nas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Governo, Obras e Saúde.

Neste momento de tristeza e dor, pedimos a Deus que conforte todos os familiares e amigos.

Fonte: G1

COMPATILHAR: