O 5º Bola e Viola foi organizado pela diretoria do Formiga Esporte Clube (FEC) com a finalidade de arrecadar verba para o clube a fim de auxiliar nas despesas do Campeonato Mineiro ? Módulo II.
A terceira fase começou às 8h30, quando o Boka Loka venceu o Sena Motors por 2 x 1. Em seguida, o time Alto da Praia venceu em cobrança de pênaltis o Varginha por 2 x 1. Também em cobrança de pênaltis, o Revelação venceu por 1 x 0 a equipe Os Baianos e, o Ceará derrotou por 2 x 0 o Juventude.
O Boka Loka voltou ao campo e venceu mais uma, fez 1 x 0 em cima do Castrocal, garantindo a primeira vaga para a semifinal. O Supermercado São Luiz garantiu a segunda vaga ao vencer por 1 x 0 o Alto da Praia. A terceira vaga ficou com o time Revelação, que também ganhou de 1 x 0, eliminando os Meninos da Vila.
E a última vaga ficou com o Ceará, que derrotou pelo mesmo placar de 1 x 0 o Time do Velho.

Semifinais e final

Nas semifinais, o Boka Loka levou a melhor e venceu por 1 x 0 o Supermercado São Luiz, gol marcado no segundo tempo e que gerou muita confusão no gramado, pois os adversários queriam que o bandeirinha invalidasse o gol, por impedimento. Os seguranças tiveram que adentrar no campo e fazer uma escolta à arbitragem. A confusão recomeçou quando o juiz apitou o fim da partida.
A segunda semifinal foi mais tranqüila e sem tumultos, sendo a decisão nos pênaltis. Depois do 0 x 0 no tempo regulamentar, o Revelação venceu o Ceará por 2 x 1.
A grande final também teve a decisão nos pênaltis e o Boka Loka, que se portou melhor durante toda a partida, merecidamente levou o título de campeão ao vencer por 1 x 0. Na primeira cobrança, o goleiro Carlinho defendeu o chute de Pedro e Edmar Rodrigues converteu a penalidade para o Boka Loka.
O primeiro colocado foi premiado R$300, além do troféu de campeão, entregue pelas mãos do vereador Eugênio Vilela/PV. Já o segundo colocado recebeu R$200, mais o troféu de vice-campeão, entregue pelo presidente do FEC, Olemar Teixeira. O jogador destaque do campeonato foi Wilker Tiago Lopes Manoel, do time Revelação, que ganhou uma chuteira.

COMPATILHAR: