A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde desta segunda-feira (11), mais um boletim epidemiológico, atualizando dados do novo coronavírus (Covid-19), em Formiga.

Em 24 horas, 9 pacientes foram adicionados à lista de suspeitos.

Até esse domingo (10), eram 4 pacientes internados, sendo dois de testagens positivas e dois de suspeitos. Nessa segunda, um dos pacientes com suspeita da doença recebeu alta.

O número de casos descartados por exame também cresceu nas últimas 24 horas, pulando de 275 para 300.

Os demais números relacionados aos casos confirmados (9), pacientes curados (3) e óbitos descartados (2) permanecem inalterados.

O informe epidemiológico é apresentado diariamente pela Câmara Técnica de Enfrentamento ao Coronavírus.

Nesta segunda-feira, 11 de maio, os números são:

_ INVESTIGADOS: 563
_ INTERNADOS: 03 (sendo 02 confirmados e 01 suspeitos)
_ DESCARTADOS: 300
_ CONFIRMADOS: 09
_ CURADOS: 03
_ ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO: 00
_ ÓBITOS DESCARTADOS: 02
_ÓBITOS CONFIRMADOS: 00

• INVESTIGADOS: Pessoas que apresentam síndrome gripal e que ficarão em isolamento por 14 dias – pessoas que apresentam síndrome gripal associada a dificuldade respiratória e que serão testadas para Covid-19.

• INTERNADOS: Pacientes investigados que apresentem síndrome gripal, dificuldade respiratória e febre. Permanecerão em observação até que haja melhora no quadro clínico.

• DESCARTADOS: Casos que, anteriormente, estavam em investigação e o resultado para Covid-19 deu negativo.

• CONFIRMADOS: Casos que estavam em investigação e foram confirmados por meio do teste para Covid-19.

• CURADOS: Pacientes que apresentaram um teste positivo para Covid-19 e após período de isolamento realizaram novo teste, obtendo resultado negativo.

• ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO: Pacientes que foram notificados por apresentarem síndrome gripal e que foram a óbito antes da confirmação da chegada do resultado. Tão logo o resultado fique pronto, estes serão confirmados ou descartados para a Covid-19.

• ÓBITOS DESCARTADOS: Óbito de paciente notificado como caso suspeito para Covid-19 e que, após chegada do resultado de exames, constataram negativo para infecção pelo novo coronavírus.

COMPARTILHAR: