O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, informou que caberá ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a escolha do nome do campo de direita que irá disputar a Presidência da República em 2026.

Bolsonaro, que entrou para o partido como uma aposta, está inelegível. A informação foi dada por Valdemar em entrevista à “CNN” nesta segunda-feira (31).

“Quanto a ter outros candidatos no lugar do Bolsonaro, isso está muito longe ainda. Ninguém pensou nisso. Quem vai ter que decidir isso é o próprio Bolsonaro, porque ele é que representa hoje a opinião de direita no Brasil”, disse Valdemar.

Bolsonaro ficou inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 30 de junho. Ele foi acusado de abuso de poder pela reunião que realizou com embaixadores, em julho de 2022, para questionar a lisura do sistema eleitoral brasileiro. O encontro foi transmitido pela TV Brasil, canal mantido com recursos públicos, e realizado no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente em Brasília (DF).

Para Valdemar, a condenação foi “um verdadeiro absurdo” e deve ser levada a órgãos internacionais de Justiça para “mostrar que esse pessoal do Poder Judiciário do Brasil agiu erradamente”. “Bolsonaro já esperava essa decisão pelo comportamento deles [TSE] na eleição, que foi totalmente contra ele o tempo todo. Nós esperávamos essa decisão. Nunca se viu isso. Condenaram o camarada por causa de uma fala dele”, declarou.

Fonte: O Tempo

COMPARTILHAR: