Na madrugada deste domingo (14), Dia dos Pais, os bombeiros militares de Divinópolis que se encontravam no plantão operacional foram acionados na porta do 10º Batalhão para atendimento a uma gestante em trabalho de parto.

A gestante estava com 40 semanas de gestação, dentro de uma ambulância da Prefeitura Municipal de Perdigão, juntamente com o pai da criança.

Imediatamente, de posse dos equipamentos para auxílio em momento de parto (kit parto), os bombeiros deram início ao atendimento pré-hospitalar, tendo em vista que estava ocorrendo o coroamento da criança.

Os bombeiros auxiliaram o parto do bebê do sexo feminino, clampearam o cordão umbilical e aspiraram às vias aéreas da criança, que em seguida começou a chorar.

A bebê foi aquecida com a manta aluminizada e entregue aos pais, apresentando nota 10 na Escala de Apgar (teste feito no recém-nascido logo após o nascimento que avalia o seu estado geral e vitalidade).

A família foi conduzida ao Complexo de Saúde São João de Deus, ficando aos cuidados da equipe médica de plantão, que verificou que a criança nasceu saudável, sem nenhuma complicação.

De acordo com os pais, a criança será registrada com nome de Aurora.

Fonte: Corpo de Bombeiros

COMPATILHAR: