Militares do Corpo de Bombeiros atuaram, na noite dessa terça-feira (20), no combate a um incêndio de grandes proporções em um lote vago na avenida Francisco Machado, no bairro Aeroporto, perto dia PTC Campestre em Piumhi.

De acordo com informações da corporação, os bombeiros foram acionados por volta das 17h e iniciaram o combate ao fogo por volta das 21h.

Eles fizeram uso de abafadores e foram necessários cerca de 4500 litros de água para conter o incêndio. A estimativa da área queimada é de 4.000 m².

As causas do incêndio são desconhecidas.

Crime ambiental

É válido informar que atear fogo em lotes vagos, no quintal de casas, ou até mesmo queimar qualquer tipo de lixo urbano, mesmo que em propriedades particulares, pode gerar multa e até ser enquadrado como crime ambiental, descrito no Art. 54º da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1.998, que dispõe dos crimes contra o meio ambiente.

Este artigo descreve como crime ambiental “causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora” e estipula pena de até 5 anos de reclusão.

Além disso, existe ainda o risco do incêndio se propagar para propriedades e casas adjacentes, causando danos prejuízos.

Fonte: 104 FM

Comentários
COMPATILHAR: