Nessa quarta-feira (26), o 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Formiga foi acionado para atendimento de um incêndio em uma empresa de reciclagem no bairro Industrial, em Formiga.

No local, os bombeiros se depararam com um incêndio de média proporção, consumindo grande quantidade de material industrial reciclável, como plásticos, metais e espumas. Com a propagação rápida do incêndio, as chamas atingiram cerca de 16 veículos sucateados, localizados no terreno ao lado da empresa.

Após análise da situação, os militares realizaram os trabalhos de isolamento do incêndio, a fim de evitar a propagação para outras áreas, concomitante com os trabalhos de ataque direto ao fogo.

Após aproximadamente três horas e 20 mil litros de água usados no combate, o incêndio foi debelado, sendo posteriormente realizado os trabalhos de rescaldo para eliminar possibilidade de reignição do fogo.

Nesta ocorrência, os militares do 5º Pelotão BM de Formiga contaram com o apoio de três militares do Posto Avançado de Bombeiros do município de Arcos e uma viatura Auto Bomba Tanque também do Posto Avançado, sendo empenhados no total sete bombeiros militares e dois caminhões de combate a incêndios.

O Saae de Formiga também apoiou as guarnições com o fornecimento de água para o combate direto.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Fonte: Corpo de Bombeiros

COMPATILHAR: