Depois de acusar o marido de ter um relacionamento extraconjugal com outro homem e derramar cerveja na cara do suposto amante, uma mulher de 27 anos acabou baleada, na noite dessa quarta-feira (26), na porta de um bar de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O caso foi registrado em um estabelecimento localizado na esquina das ruas Suécia e Colômbia, no local conhecido como aglomerado Morada da Serra.

A vítima, que foi atingida por um tiro em uma das mãos, foi encontrada em casa, para onde foi levada por testemunhas que temiam que ela pudesse ser morta pelo suspeito, um homem de 46 anos.

De acordo com a Polícia Militar, ela relatou que viu o marido, de 28 anos, frequentando um bar e resolveu perguntar o que ele fazia ali. Ela disse ainda que resolveu indagá-lo por suspeitar que o companheiro teria um caso com o suspeito, um homem de 46 anos que é temido pelos moradores por ser perigoso e conhecido pelo envolvimento em homicídios.

Por conta da acusação, teve início uma confusão em frente ao bar, momento em que ela foi agredida com socos e chutes pelo marido. Foi então que o suposto amante passou a ameaçar de matar a mulher, que jogou um copo de bebida nele, o que o teria levado a sacar a arma e atirar contra ela.

Os dois primeiros tiros, feitos contra a cabeça da vítima, teriam falhado, mas o terceiro acabou acertando a mão da mulher, que correu enquanto o suspeito fazia novos disparos.

Mulher de “amante” permitiu entrada da PM em casa

Após socorrerem a vítima para a UPA de Ibirité, a PM passou a fazer buscas pelos suspeitos, que foram encontrados ainda no bar onde a confusão aconteceu. Os policiais descobriram que o atirador morava em um imóvel ao lado do estabelecimento, onde a arma usada, um revólver calibre 32, foi avistada quando os militares olharam sobre o muro.

Em contato com a esposa do homem de 46 anos, ela permitiu a entrada dos policiais na casa, levando ao encontro da arma e do cabo de um revólver danificado, que acabaram apreendidos. Conduzido e acompanhado de uma advogada, o suspeito disse que só falará em juízo.

Já o marido da mulher baleada confirmou a versão, dizendo que ela chegou alterada ao bar e, após a discussão, acabou derramando a bebida no suspeito. Ele disse ainda que, quando o “amigo” sacou a arma, ele apenas “saiu do lugar” para não ser atingido, ouvindo três disparos e não sabendo dar mais detalhes sobre o ocorrido.

A tentativa de homicídio será apurada pela Polícia Civil.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: