Na tarde desta terça-feira (13), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de um incêndio florestal em uma área urbana não protegida, no bairro São José, em Divinópolis.

Ao chegarem ao local, observaram que o incêndio se encontrava concentrado em uma área de vegetação nas proximidades do Colégio Cecri, tendo o cerrado como vegetação predominante, com espécies chegando a aproximadamente três metros de altura.

Os bombeiros controlaram o incêndio após combate direto às chamas pelas técnicas de resfriamento e abafamento, utilizando mangueiras da viatura de combate a incêndios, bem como demais equipamentos operacionais utilizados no combate às chamas.

A área consumida pelas chamas possui aproximadamente três hectares e foram gastos aproximadamente 4.500 litros de água para conter o incêndio. O tempo de ocorrência foi de aproximadamente 2 horas e 40 minutos.

O Corpo de Bombeiros alerta à população que provocar incêndios sem autorização configura crime ambiental. Em caso de incêndio, ligue imediatamente para o telefone 193.

 

Fotos CBMMG

Fotos CBMMG

 

 

Fonte: Corpo de Bombeiros

 

 

COMPATILHAR: