Formiga

Bombeiros recebem viaturas e equipamentos operacionais em solenidade realizada em Formiga

Foto: CBMMG

A Prefeitura de Formiga participou na manhã de quarta-feira (24), da solenidade de entrega de viaturas e equipamentos operacionais destinados à 4ª Companhia do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). O evento foi realizado às 10h, na sede do Gabinete do Executivo Municipal, na Casa do Engenheiro, e reuniu autoridades civis e militares, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, membros do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA), integrantes da comunidade e demais convidados.

A iniciativa marcou mais um importante investimento na estrutura operacional da corporação, com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento às ocorrências registradas em Formiga e nos municípios atendidos pela 4ª Companhia.

Autoridades participaram da cerimônia

Entre as autoridades presentes na solenidade estiveram a Coronel BM Amanda Cristina Miranda, comandante do 1º Comando Operacional de Bombeiros; o Tenente-Coronel BM Wan Jhonson de Araújo Maia, comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar; o prefeito de Formiga, Coronel  Laércio dos Reis Gomes; e o Tenente-Coronel BM Fellipe Augusto Maciel de Faria Mota Oliveira, presidente da Fundação Salvar do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Durante o evento, foi ressaltada a relevância das parcerias institucionais para a viabilização de investimentos voltados ao fortalecimento dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros à população.

As viaturas e equipamentos entregues foram adquiridos por meio de recursos provenientes de emendas impositivas municipais, verbas do CODEMA e valores oriundos de projetos de prestação pecuniária da Comarca de Formiga.

Foto: CBMMG

 

Segundo as informações divulgadas, as aquisições são resultado de um trabalho contínuo de captação de recursos alternativos junto a instituições e órgãos parceiros, possibilitando investimentos estratégicos na estrutura operacional da Companhia.

Novos equipamentos ampliam capacidade de resposta

A incorporação dos novos bens representa um avanço para a capacidade operacional da unidade, oferecendo melhores condições para o atendimento de ocorrências de incêndio, salvamento, resgate e ações de proteção ambiental.

Os investimentos beneficiarão não apenas Formiga, mas também os demais municípios atendidos pela 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, ampliando a eficiência e a rapidez nas respostas às demandas da população.

Comandante destaca importância da cooperação institucional

Durante seu pronunciamento, a comandante do 1º Comando Operacional de Bombeiros, Coronel Amanda Cristina Miranda, destacou que conquistas como a entrega das novas viaturas e equipamentos são resultado do esforço conjunto de diferentes instituições comprometidas com a segurança da população.

Foto: Prefeitura de Formiga

 

A comandante ressaltou ainda que a qualidade dos serviços prestados à comunidade depende da união de esforços entre o Corpo de Bombeiros Militar, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além dos conselhos e demais parceiros locais. Segundo ela, o trabalho colaborativo gera resultados concretos e duradouros para a sociedade.

Ao final da solenidade, foi reforçado que os investimentos realizados por meio de parcerias institucionais contribuem diretamente para a melhoria da segurança pública e para a preservação da vida. A entrega das viaturas e equipamentos representa mais um passo no fortalecimento da estrutura do Corpo de Bombeiros, ampliando a capacidade de atendimento e os serviços oferecidos à população de Formiga e região.

Foto: CBMMG

Com informações do CBMMG