A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada nessa quarta-feira (11), ás 14h20, para salvamento de um animal em risco, na rua Prudente de Moraes, Centro, em Campo Belo.

A guarnição de salvamento deslocou até o endereço citado para realização do salvamento de uma garça que se encontrava enroscada em uma linha de pipa (Chilena). Ela estava presa em uma árvore do tipo eucalipto numa altitude de aproximadamente 30 metros de altura.

Segundo informações de populares o animal já estava nessas condições por cerca de 4 dias. A árvore fica situada em uma área de preservação localizada na região centra da cidade de campo belo em um terreno acidentado de difícil aproximação.

Foi realizado o salvamento do animal por meio de técnicas de salvamento em altura. Sendo realizada a ancoragem do galho que se encontrava a ave e posteriormente o corte, seguido da descida controlada do galho seccionado.

No fim, as linhas foram desenroscadas e a ave foi entregue a polícia militar ambiental, a qual se incumbiu de encaminhar a ave para avaliação veterinária antes da realização da soltura no ambiente natural.

O corpo de bombeiro contou com o apoio das guarnições da PMMG Ambiental.

Fonte: Corpo de Bombeiros

COMPATILHAR: