O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar de Minas Gerais libertou duas crianças, de 5 e 6 anos, após a mãe mantê-las reféns no bairro Vila Paris, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (22). Conforme informações de testemunhas e das autoridades, a mulher teria tido um surto psicótico. O caso será investigado.
Conforme informações da Polícia Militar (PM), a mulher e as crianças estavam em um apartamento na rua Padre Francisco Arantes. O trânsito no local ficou interditado. A ocorrência teve início por volta das 15h30, e as vítimas só foram liberadas ao anoitecer, após o trabalho de negociação que durou aproximadamente três horas.
A ocorrência deixou os vizinhos assustados, visto que eles foram surpreendidos com a chegada de viaturas da PM. Conforme um morador que não será identificado, a mulher mora somente com os filhos, e as brigas na residência são constantes. “Não conheço muito sobre ela. Só de vez em quando a gente escuta os gritos”, contou.
A mulher foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para um hospital psiquiátrico em Belo Horizonte. As crianças ficaram sob os cuidados de outros responsáveis.
Fonte: O Tempo