O Bradesco viveu duas situações distintas ontem. Comemorou a divulgação de seu balanço financeiro de 2011 com um lucro líquido de R$ 11,028 bilhões, o maior de sua história. Por outro lado, a instituição passou por uma situação desagradável. Os hackers brasileiros do grupo Anonymous voltaram a atacar sites de bancos brasileiros na manhã de ontem. Desta vez, o alvo foi o portal do Bradesco que, segundo o twitter dos invasores, ficou por cerca de duas horas fora do ar. Alvo atingido! O site do Bradesco está à deriva! BradescOff, comemoraram os hackers no Twitter um dia após ter feito o mesmo com o site do Itaú.
O site não chegou a ficar fora do ar, mas teve lentidão em alguns momentos por causa do grande volume de acesso. Isso acaba atrapalhando nossos clientes, disse o diretor vice-presidente do Bradesco, Aurélio Conrado Boni após o ataque. Por volta das 12 horas, o portal já havia sido restabelecido. O banco não confirma o ataque.
Passado o constrangimento, o banco comemorou alta de 10% em seu lucro de 2011 com relação aos resultados de 2010. Segundo a consultoria Economatica, trata-se do terceiro maior resultado já registado por bancos brasileiros de capital aberto. A cifra só fica atrás do lucro do Itaú Unibanco e do Banco do Brasil, ambos em 2010.

COMPATILHAR: