O Brasil bateu a Coreia do Sul por 5 a 1 em amistoso disputado na manhã desta quinta-feira (2), em Seul. Neymar (2), Richarlison, Coutinho e Gabriel Jesus marcaram os gols da Seleção. Os anfitriões descontaram com Hwang Uijo.

No duelo, Tite viu uma boa apresentação da equipe em mais uma etapa de preparação para a disputa da Copa do Mundo, ainda neste ano, no Catar.

O Brasil segue na Ásia e tem como próximo compromisso o amistoso contra o Japão, na próxima segunda-feira (6). A partida será disputada em Tóquio, às 7h20 (de Brasília).

O jogo 

A Seleção Brasileira abriu o placar logo aos cinco minutos, com Richarlison completando finalização do volante Fred. A Coreia chegou a assustar após o gol e conseguiu o empate com o centroavante Hwang Ui-Jo, mas o Brasil logo retomou o controle da partida.

Neymar, de pênalti, marcou para dar novamente a liderança do placar ao Brasil. Depois disso, a Seleção conseguiu exercer em campo a sua superioridade técnica e dominou a partida.

A Coreia, em raras chegadas, parava no goleiro Weverton, que teve boa atuação. Alex Sandro é outro que se destacou na partida – ele disputa a titularidade da posição com Guilherme Arana.

No segundo tempo, o Brasil ficou ainda mais tranquilo na partida quando o árbitro, após auxílio do VAR, marcou outro pênalti. Neymar, de novo, converteu.

Tite fez modificações ao longo da segunda etapa e o Brasil seguiu marcando no campo do adversário. Os substitutos Phillippe Coutinho e Gabriel Jesus marcaram os últimos gols da partida.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: