O Brasil reencontrou a alegria e a tranqüilidade em quadra. Após a surpeendente derrota na estréia da Copa do Mundo para os Estados Unidos, a seleção brasileira fez 3 sets a 0, com parciais de 30/28, 25/17 e 25/16, e venceu a desconhecida Espanha. Os meninos tiveram dificuldades no primeiro set, mas depois afinaram o jogo e se reergueram na competição.

A Copa do Mundo classifica as três primeiras equipes para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Além disso, é o primeiro grande teste que a equipe de Bernardinho encara sem o levantador Ricardinho, cortado às vésperas dos Jogos Pan-Americanos. Medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, o Brasil segue na busca pela vaga de Pequim nesta terça-feira contra o Egito. A partida será às 7h30m (de Brasília) e será transmitida pelo SporTV.
O Brasil entrou nervoso em quadra. A derrota para os Estados Unidos na estréia da Copa do Mundo pareceu ter mexido com os jogadores da seleção brasileira. A Espanha logo abriu no marcador. Durante todo o primeiro set, o Brasil correu atrás do adversário no placar. A igualdade só foi encontrada em 16 a 16. Giba, muito marcado, não conseguia fugir do bloqueio. Dante, assim como na estréia, esteve inseguro na recepção, o que dificultou o passe do Brasil. André Nascimento, em dia inspirado, foi a salvação. No saque e no ataque, ele colocou a seleção no jogo.

Os espanhóis, com a vantagem colocada no início, depositaram as esperanças no saque. Foram muitos serviços forçados. E os erros apareceram. Pelo outro lado, o Brasil começou a se acertar e, após perder três chances de fechar o set, a seleção brasileira marcou 30 a 28.

André Nascimento, o nome do jogo

Passada a tensão do primeiro set, o Brasil encontrou o seu jogo. Mais calmos, os meninos voltaram a sorrir em quadra. André Nascimento foi o grande destaque no saque. Conseguiu dois aces e forçou contra-ataques com os serviços forçados. Giba, que até então não tinha conseguido eficiência no ataque, começou a pontuar. E fez pelas jogadas pelas pontas. Marcelinho, distribuindo bem as bolas, deixou o ataque livre. E com tranquilidade, o Brasil fechou em 25 a 17.
Embalados pelo bom segundo set, os brasileiros fizeram uma boa atuação na última parcial. As bolas de seguranças, que contra os Estados Unidos não entraram, foram usados por Marcelinho. Dante e Giba pontuaram e se destacaram na etapa. O capitão voltou a fazer as jogadas de fundo, que ajudaram o Brasil. Com 20 a 16, Bernardinho colocou Anderson e Bruninho. E numa sequência, o Brasil fechou: 25 a 16.

COMPATILHAR: