A fotógrafa brasileira Vanessa Dualib iniciou em 2009 o projeto ´Brincando com a Comida´, uma série de fotos divertidas em que alimentos se transformam em personagens de cinema, games e animais.
Vanessa diz que as fotos tentam ´desafiar a percepção das coisas´ e ´melhorar um pouquinho o dia de qualquer pessoa que para alguns segundos para ver minhas fotos´.
Para conseguir os ´personagens´ de suas imagens, Vanessa percorre os supermercados que ficam abertos 24 horas ´na tentativa de ´resgatar´ alguma fruta ou vegetal que, na verdade, ´nasceu´ para ser alguma outra coisa´.
´Sempre digo que eu não crio meus personagens, eu simplesmente os encontro´, segundo Vanessa.
A partir da série ´Brincando com a Comida´, a fotógrafa criou uma outra série de aventuras para um dos personagens fotografados, Eggbert, um ovo que, nas palavras de Vanessa é ´um herói. Um anti-herói. Rico em colesterol e ideias´. As séries estão no site www.vanessadualib.com.
Vanessa afirma que não desperdiça alimentos, e que ´cerca de 70% de tudo que é fotografado acaba sendo consumido (…) no fim da sessão fotográfica´.

COMPATILHAR: